RECUPERAÇÃO DE LESÃO MUSCULAR COM FOTOTERAPIA

Ao praticarmos atividade física usamos a glicose como combustível para realizarmos os movimentos. Com a queima da glicose formam-se resíduos como ácido lático, gerando a fadiga e acidose local, promovendo dor e incapacidade de prosseguir com os movimentos. Essa fadiga costuma afetar atletas e outras profissões que demandam esforço muscular. 

Existem formas de recuperar e tratar uma lesão muscular, como exercícios com fisioterapeutas, medicamentos etc. Porém, um dos tratamentos recentes que tem dado resultados positivos é a recuperação de lesão muscular com fototerapia. E o que é fototerapia? 

A fototerapia para lesões musculares utiliza exposições de LEDs com luz infravermelha. Para que a prevenção e o tratamento de lesões funcionem corretamente, o equipamento de fototerapia precisa expor a luz diversas vezes. Com esse tratamento é possível tratar as feridas cutâneas de acidentes, lesões ou machucados, assim como regenera tecidos no corpo. 

O grande diferencial do tratamento de lesões musculares por fototerapia está em ser uma técnica atraumática, sem causar efeitos colaterais ou dores intensas, assim como é um tratamento de baixo custo. 

Os fibroblastos são as principais células envolvidas na cicatrização e têm por principal função a manutenção da integridade do tecido conjuntivo, pela síntese dos componentes da matriz extracelular. São essas células que recebem as rajadas de luz infravermelha, para se auto repararem. O estudo da LED terapia se destaca em reparação tecidual por sua ação fotobioestimulante que acelera o crescimento celular induzindo a auto reparação.

Quais os benefícios de fazer recuperação de lesão muscular com fototerapia?

A recuperação de lesão muscular com fototerapia é um método não invasivo, que foca em estimular o próprio corpo a se regenerar. Com essa abordagem, há o estímulo a microcirculação a drenar as toxinas acumuladas nos músculos, além de estimular células a liberarem enzimas e hormônios que favorecem na recuperação muscular.
 
A empresa Bios desenvolveu equipamentos emissores de luz LED, o Bios Therapy II e o Bios Therapy X, que quando aplicados sobre a pele na região lesionada, estimula mediadores químicos, hormônios e enzimas que temos dentro do nosso corpo que controla a dor, inflamação e regenera os tecidos lesionados em um curto período de tempo, minimizando o uso de medicamentos com menor custo de tratamento.

A dosagem de energia sugerida a ser aplicada deverá ser baseada no tipo de tecido a ser tratado. O equipamento Bios Therapy II emite 3 J a cada 10 segundos, e o equipamento Bios Therapy X emite 10 J a cada 10 segundos, tempo que segue as normas e as recomendações de testes técnicos oficiais. Com essa emissão, os equipamentos podem ser aplicados em diversas situações, como lesões físicas, doenças dermatológicas ou bucais, assim como para a saúde de idosos, dentre outras inúmeras aplicações.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020