Queloide e Fibrose

O que é fibrose e como tratar?

A fibrose é a consequência de uma reparação inadequada em uma cirurgia ou procedimento médico. A fibrose pode ser entendida como uma “cicatriz interna”, que pode estar presente em todos os locais operados. Pode ser desde pequenos orifícios de feridas até grandes cirurgias de abdômen que se realizam descolamentos de pele.
Assim como qualquer problema médico, existe um tratamento para fibrose. A principal novidade na prevenção e tratamento para fibrose é a terapia a laser ou LED. Esse método inovador cada vez mais impressiona profissionais ao redor do mundo com seus resultados inegáveis e adesão dos pacientes.

Fototerapia para o tratamento

A terapia com luz Led é uma opção não invasiva de tratamento e prevenção na formação da fibrose. Um método de tratamento revolucionário que consiste na absorção da luz pelas células, regularizando o pH do meio, acelera etapas da inflamação, estimula o metabolismo e acelera a regeneração com síntese de colágeno.

No processo de cicatrização natural, sem ação da luz Led, existe a tendência de síntese de colágeno em excesso com formação de nódulos de fibrose, que poderão ou não ser dissolvidos ao longo do tempo, deixando um aspecto desagradável no corpo.

A terapia com a luz poderá ser aplicada imediatamente após o trauma ou ato cirúrgico, promove a modulação do colágeno impedindo a sua síntese em excesso controlado pela liberação da colagenase, proporcionando uma cicatrização ótima em um curto período de tempo, sem efeitos colaterais significativos.

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *