Lesões Musculares

A rotina dos exercícios e atividades esportivas podem levar a incapacidade física, fadiga, lesões musculares e tendíneas. Lesões mal tratadas podem levar a formação de intercorrência e afastamento definitivo do indivíduo de suas atividades esportivas. Dentre os diversos modelos de tratamento, a Fototerapia vem se destacando como um adjuvante na recuperação de atletas.

Trata se de um tratamento baseado na interação da luz com os tecidos, é uma técnica não invasiva, que estimula a circulação e melhora a oxigenação dos tecido. Ainda corrige a acidose e aumento o metabolismo celular com estímulo mitocondrial, facilitando assim a regeneração tecidual, minimizando o uso de medicamentos, reintegrando o indivíduo mais cedo as suas atividades sem formação de sequelas incapacitantes.

Os efeitos de luz a Led se comparam ao laser terapêutico de baixa potência, sendo que o mesmo apresenta algumas vantagens em relação ao tempo de aplicação e área aplicada e profundidade atingida, sendo mais indicado atualmente.

A Fototerapia a Led é uma técnica bastante eficaz não somente no processo de fadiga muscular, mas também de reparação tecidual de processos inflamatórios e edemas. Por isso é indicado para diferentes áreas da saúde, como: dermatologia, oncologia, podologia, odontologia, fisioterapia, saúde esportiva e geriatria.

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *