Drenagem Linfática

Drenagem linfática é uma técnica que tem por objetivo estimular o sistema linfático. Entre os principais benefícios da técnica, estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação, além da artéria e da veia, a linfa é o líquido que circula através dessa rede de vasos linfáticos. Ela é rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismos, células mortas, células sanguíneas e pode também carregar bactérias e toxinas. O acúmulo de toxinas no meio extracelular bem como pH ácido podem promover a retenção de líquidos tóxicos entre as células com formação de edemas e inflamação.

A Fototerapia com Leds associado com a drenagem linfática manual é uma importante técnica na sanidade dos tecidos. A luz Led quando absorvida pela pele estimula a liberação do óxido nítrico, importante na vaso dilatação e drenagem dos tecidos, enzimas como superoxidesmutase controlam a inflamação e estabiliza o pH devolvendo condições de normalidade a região no controle do envelhecimento precoce.

Aplicar a luz Led Bios por 40 segundos sobre a pele com ligeira pressão com pontos a cada 5 centímetros por toda a região edemaciada, realizar drenagem manual levando a linfa em direção aos gânglios linfáticos, estimular com luz esta região ganglionar também.

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *