Luxação de ombro

Trata-se de um trauma sofrido no ombro onde ocorre um deslocamento da articulação com rompimentos de ligamentos, tendões, comprometimento muscular, levando a limitações de movimentos. O trauma gera dor intensa, edema e inflamação. O reposicionamento da articulação no local é a primeira conduta a ser realizada além de prescrição de analgésico, anti -inflamatórios e procedimentos de fisioterapia.


A Fototerapia com uso de Leds pode ser um importante adjuvante no pós operatório. A luz vermelha 650 nm estimula células da região a liberarem seus ativos no controle da dor, do edema e da inflamação de uma forma sistêmica e natural. Minimiza o uso de medicamentos e restabelece condições de normalidade ao local reintegrando mais cedo o paciente a suas atividades.


Protocolo de tratamento
Aplicar a luz com o bocal do aparelho em contato com a pele por um tempo de 60 segundos ou 18 joules, repetir este procedimento tantos pontos quanto necessários para cobrir toda a articulação por um período de 4 semanas ou enquanto persistirem os sintomas.

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *