Síndrome do Túnel do Carpo

É uma neuropatia periférica resultante da compressão do nervo mediano quando este passa por um no canal localizado no punho chamado de túnel do carpo. É uma doença comum nos consultórios de ortopedia. A principal causa da síndrome do túnel do carpo é a Lesão do Esforço Repetitivo (LER), gerada por movimentos repetitivos, como digitar ou tocar instrumentos musicais. O esforço repetitivo gera acúmulo de toxinas com pH ácido, leva a uma inflamação do nervo, tendões e áreas adjacentes com sintomatologia dolorosa e muitas vezes incapacitante.


O seu tratamento é medicamentoso e muitas vezes cirúrgico. A Fototerapia vem como um aliado importante no tratamento deste tipo de lesão. A luz vermelha ou infravermelho dos equipamentos de laser ou Leds penetram nos tecidos do punho e do antebraço, atua estimulando estruturas celulares a liberarem seus ativos para o meio, controla o edema a inflamação o pH estabelecendo condições ideais ao sitio biológico para que haja condições de aumento do metabolismo e regeneração de forma natural não invasiva e sem efeitos colaterais.


Protocolo de Tratamento
Aplicar o bocal do aparelho em contato com a pele por 60 segundos, aplicar tantos pontos quanto necessário para estimular toda a área 3 vezes por semana até o alívio de toda sintomatologia e retorno dos movimentos sem o incômodo da dor.


Dúvidas? Entre em contato conosco.

Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *