Bursite

A Bursite é uma lesão inflamatória da cápsula articular que envolve articulações, geralmente ocorrem por traumas, movimentos repetitivos ou forçados, pode deslocar suas estruturas com rompimento de fibras levando a formação de edemas e inflamação, limita os movimentos com o espessamento da cápsula e estruturas causando dor intensa limitando os movimentos. Seu tratamento consiste na administração de analgésicos, anti-inflamatórios, corticoides e fisioterapia.

A Fototerapia com Leds na cor vermelha 650nm é um excelente adjuvante neste tipo de tratamento. A luz quando aplicada na pele estimula estruturas edemaciadas a voltar a seu leito normal, promove uma ação anti-inflamatória e correção do edema de forma natural, controla a dor e promove o retorno dos movimentos em menor tempo reintegrando o paciente a suas atividades normais minimizando o uso de medicamentos.


Aplicar a luz por 60 segundos ou 18 joules por ponto ao redor de toda a articulação envolvida com pontos equidistantes de 3 a 5 centímetros até o completo alívio dos sintomas.

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *