Cólicas Menstruais

As cólicas menstruais são distúrbios que afetam a qualidade de vida das mulheres durante o ciclo menstrual.

Juntamente com a tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres. A cólica primária é de natureza desconhecida e inata ao organismo feminino. Já a cólica secundária pode ser provocada por doenças como inflamações pélvicas, endometriose e fibromiomas. A camada interna é a responsável pelo aparecimento das cólicas menstruais. Todos os meses ela aumenta de volume à espera do embrião. O embrião não sendo fecundado, essa camada descama em forma de sangramento, libera prostaglandina que faz o útero contrair para eliminar o sangue. Essa contração comprime os nervos e os vasos que passam pelo músculo uterino. Por isso, a mulher sente dor, enjoo, vômitos, vertigens, desmaios e até diarreia.


A Fototerapia com luz vermelha 650nm pode ser um forte aliado a reduzir este tipo de sintomatologia, basta aplicar o bocal do aparelho em contato com a pele com ligeira pressão na região do útero por 2 minutos por ponto. Realize vários pontos para abranger toda a região.

O equipamento Bios tem potência suficiente para atingir grandes profundidades no abdômen podendo tratar a parede uterina, controla os espasmos musculares com ação analgésica e anti-inflamatória permitindo que as diversas estruturas voltem ao seu volume normal aliviando assim toda sintomatologia minimizando o uso de medicamentos.

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *