TRATAMENTO PARA CICATRIZAÇÃO

Como realizar o processo de cicatrização com eficiência?

A cicatrização é o processo de reparação tecidual que substitui o tecido lesado por ferimento, por um tecido novo, envolvendo a regeneração de células especializadas na substituição do tecido. Há reparações que podem ser aceleradas, dependendo da ferida ou lesão no corpo. Para isso os pacientes passam por um tratamento para cicatrização.

 

Toda vez em que lesionamos um tecido, um processo inflamatório se faz presente e este poderá estar contaminado com bactérias ou não. Faz-se necessário o controle desta inflamação o mais rápido possível, e muitas vezes através de medicamentos, produzindo inúmeros efeitos colaterais. Porém, atualmente há um tratamento para cicatrização menos invasivo, e sem efeitos significativos negativos.

 

Conheça o tratamento para cicatrização com fototerapia

 

A fototerapia com LEDs se tornou uma alternativa ao uso de medicamentos. Os benefícios são diversos, entre eles está na a luz aplicada, que estimula o próprio corpo a se auto recuperar, acelera etapas da inflamação, estabelece condições de normalidade à região, facilita a síntese de colágeno e propicia uma cicatrização de qualidade.

 

Os LEDs se apresentam como uma alternativa ao uso de laser de baixa potência, pois proporcionam resultados terapêuticos semelhantes, com amplas vantagens, têm boa portabilidade, podem tratar grandes áreas, com exposição de tempo menor e com um baixo custo operacional.

 

A recuperação e tratamento com fototerapia ainda ocorre em menor tempo e com menor custo, reintegrando mais cedo o paciente às suas atividades cotidianas. Os resultados desse tratamento foram estudados e pesquisados anteriormente em vários centros de pesquisa brasileiros. E através desses estudos, foi constatado que a fototerapia com LED vermelho teve resultados com boa qualidade.

 

Através da fototerapia, o tecido a ser cicatrizado teve mais desenvolvimento de recuperação com pacientes que tiveram o tratamento irradiado. Com a irradiação, principalmente de LED vermelho com onda de comprimento entre 650nm e 940nm, ocorreu maior deposição de colágeno nas feridas de pacientes.

 

Para que a fototerapia seja aplicada com eficiência, a Bios criou dois equipamentos para terapia de diversos tipos de feridas e lesões. Denominados Bios Therapy II e Bios Therapy X, pode ser aplicado em situações de recuperação de lesões, como a fisioterapia e para os profissionais esportivos, ou mesmo para tratamento de cicatrização após cirurgias. 

 

Conheça as principais características do Bios Therapy II:

  1. Comprimento de onda 650nm

  2. Potência 300mw

  3. Densidade de energia 3 joules a cada 10 segundos

  4. Diâmetro de feixe sem ponteira 1,3 cm²

  5. Diâmetro de feixe com fibra óptica 0,7 cm²

  6. Portátil

 

Conheça as principais características do Bios Therapy X:

  1. Comprimento de onda 650nm e 940nm;

  2. Potência total de 1000mw;

  3. Possui 6 luzes vermelhas e 4 infravermelhas;

  4. Densidade de energia 10 joules a cada 10 segundos;

  5. Diâmetro de feixe 24 cm²;

  6. Funciona direto na fonte. (Ligado na tomada)

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020