EQUIPAMENTO PARA TRATAMENTO DE LESÕES MUSCULARES

Avanços no tratamento de lesões musculares

 

A nossa saúde vem em primeiro lugar e isso fica ainda mais claro quando enfrentamos algum problema que tira a nossa qualidade de vida e acaba por complicar tarefas simples do dia a dia. Um exemplo claro disso, que praticamente qualquer brasileiro está suscetível, são as lesões musculares. São dores que merecem uma atenção particular através do uso de um equipamento para tratamento de lesões musculares. 

 

Ao fazermos uma atividade física usamos a glicose como combustível para realizarmos os movimentos. Com a queima da glicose forma-se o ácido lático, gerando a fadiga e acidose local, promovendo dor e incapacidade de prosseguir com os movimentos. 

 

O erro de muitos atletas e indivíduos que estão acostumados a fazer atividades físicas é não parar de treinar mesmo com essas dores e pequenas lesões. Com a continuidade desses movimentos em meio ácido, poderá ocorrer às lesões musculares e tendíneas, observadas pela formação da CK e creatinina, causando uma inflamação muscular. Chegará a um ponto em que o atleta vai parar e se afastar por mais tempo de suas atividades, somente para se recuperar totalmente. 

 

Um dos métodos que se destaca entre os atletas de alto nível e o mundo científico, trazendo resultados incríveis para perto da população, é a recuperação de lesão muscular com fototerapia. A recuperação de lesão muscular com fototerapia é um método não invasivo, que foca em estimular o próprio corpo a se regenerar, com o estímulo da microcirculação, oxigenando melhor os tecidos e corrigindo a acidose.

 

A criação de um equipamento para tratamento de lesões musculares via fototerapia

 

A empresa Bios desenvolveu um equipamento emissor de luz LED, quando aplicado sobre a pele na região lesionada, estimula mediadores químicos, hormônios e enzimas que temos dentro do nosso corpo, controla a dor, inflamação e regenera os tecidos lesionados em um curto período de tempo, minimizando o uso de medicamentos com menor custo de tratamento.  

A fototerapia é um método cientificamente comprovado que conta com artigos nos mais importantes periódicos científicos ao redor do mundo, como Science, Nature, Cell, Chemical Society Reviews, entre outras. Desde a segunda década do século XXI, diferentes médicos, fisioterapeutas e cientistas começaram a investir seu tempo em entender os efeitos da exposição à luz de LED infravermelha de baixa potência. 

 

Através de equipamentos para tratamento de lesões musculares, os pacientes sentiram efeitos de analgesia e aceleração nas etapas da cicatrização, diminuindo o tempo de tratamento. Após muitas pesquisas e estudos, descobriu-se que é um equipamento ideal para toda área esportiva, para lesões musculares e de outros tipos. 

 

A terapia com luz representa uma das mais antigas modalidades usadas para tratamento de várias condições de saúde. O uso de luz de Diodo emissor de luz (LED) é agora aplicado em milhares de pessoas e para várias condições patológicas, incluindo as lesões musculares. 

 

O tratamento com LED pode ainda tratar feridas, com aumento significativo de fator fibroblástico básico (FGF2) e crescimento da cicatrização das feridas. O nível de luz deve ser aplicado corretamente, assim como deve haver um tempo máximo para expor as luzes do equipamento.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020