FOTOTERAPIA NA ESTÉTICA

Recuperação após procedimentos estéticos

À medida que envelhecemos nossa pele perde sustentação e diminui sua espessura, apresenta-se com flacidez pela desorganização do colágeno, com o aparecimento de rugas e aspectos de envelhecimento. Procedimentos estéticos são necessários para devolver sua estratificação e sua vitalidade. A fototerapia é uma técnica adjuvante no controle do envelhecimento é bastante indicada associada a procedimentos de preenchimentos.

 

Atua principalmente no estímulo à oxigenação dos tecidos, assim como diminui a adesividade plaquetária.

Entre outros benefícios provenientes da irradiação de luz de LED, a fototerapia na estética promove a drenagem linfática, tem ação anti-inflamatória, estimula as plaquetas a continuarem a liberar fatores de crescimento, corrige o pH local; estimula a síntese de colágeno; estimula a divisão celular; promove a síntese da interleucina; previne as intercorrências; previne a fibrose e queloides; acelera etapas da reparação e minimiza uso de medicamentos.

 

Os benefícios do uso da fototerapia na estética

 

Como a fototerapia na estética minimiza o uso de medicamentos, é considerado um tratamento menos invasivo, que recupera o paciente de forma mais natural e sem efeitos colaterais negativos. É um tratamento ideal para pós-operatórios estéticos, em que a recuperação pode ser um pouco dolorosa e demorada. Com a fotobioestimulação, as células passam a se auto recuperar com mais intensidade e acelera a volta do paciente para suas atividades cotidianas.

 

O trauma, após atos cirúrgicos corretivos, leva a formação de edema, dor, inflamação, sendo necessários alguns cuidados no seu pós-operatório, para se evitar sequelas indesejáveis. O tratamento pós-operatório é fundamental para a qualidade de vida do paciente. Uma das formas para esse tratamento ser eficaz é utilizar a fototerapia na estética, quando há cirurgias reparadoras, como nos seios, nariz, barriga e outras áreas do corpo.

 

A grande tendência no tratamento pós-operatório é a terapia a base LED, já que com esse método de tratamento, o principal protagonista é a luz, estimulando o corpo do próprio paciente. Esse tratamento também é conhecido como fototerapia, fotobioestimulação, ou fotobiomodulação. É um tratamento conhecido desde o século XX, porém recebeu avanços significados nas últimas duas décadas, após testes em animais e posteriormente em humanos, a começar pela luz a laser.

 

Hoje, com estudos recentes com o uso da irradiação com LEDs, descobriram-se algumas vantagens em comparação com o laser de baixa potência, como maior velocidade de reparação, e custo operatório mais baixo e simples de aplicar. O aparelho pode ser encontrado em diversas clínicas, hospitais e centros de reabilitação física. Entre os tratamentos, estão:

  • ESTÉTICA E DERMATOLOGIA: tratamentos de manchas, estrias, acne, telangectasias, alopecia, lipo sem cirurgia, controle de celulite e do envelhecimento precoce;

  • FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM: pós-cirúrgico, lesões de pele, úlceras, pé diabético, plasma rico em plaquetas - PRP, queimadura, tendinites, sinusite e terapia fotodinâmica - PDT;

  • MEDICINA GERIÁTRICA: Artrite, Artrose, Dores Articulares, Hérnia de Disco, Úlcera Varicosa e Escaras;

  • SAÚDE ESPORTIVA: Distensão Muscular, Fadiga Muscular, Lesões por traumas e Pós Cirúrgico;

  • ODONTOLOGIA: Hipersensibilidade dental, Alveolites, Traumatologia, Parestesia, Foto Dinâmica Terapia no Controle Microbiológico, Herpes Simples, dores de Origem Nevrálgicas, Foto Dinâmica Terapia na Leucoplasia, Mucosite, Sinusite, Disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM) e Clareamento Dental;

  • PODOLOGIA: Granuloma (Unha Infeccionada), Calcanhares Rachados, Controle da Inflamação, Pé Diabético, Onicomicose, Fascite Plantar, Podologia Cirúrgica.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020