EQUIPAMENTO DE TERAPIA MUSCULAR

Conheça as principais lesões musculares e tratamentos possíveis

Quando executamos um esforço muito grande existe um acúmulo de ácido lático com a formação de acidose local causando a fadiga e incapacidade às atividades, o contínuo esforço leva a formação da CK, com dor e inflamação. Há casos em que um equipamento de terapia muscular seja o mais adequado para o tratamento. 

 

A fototerapia é uma das formas de prevenir e manter o atleta em contínua atividade. A luz aplicada sobre a pele vai estimular a circulação e oxigenação dos tecidos, acelera a remoção do lactado do músculo, corrige a acidose local e previne a formação da proteína CK. Em termos conceituais, o que é a fototerapia? 

 

A fototerapia é a modalidade terapêutica que aplica exposições repetidas e controladas de luz infravermelha para regenerar tecidos, músculos etc. Esse processo ajuda o próprio corpo a se regenerar, sem nenhuma incidência nociva ao corpo. É um tratamento relativamente recente, iniciado em estudos com espécies de ratos ainda em 2011 e colocado em prática nos últimos anos.

 

Equipamento de terapia muscular de luz LED

A empresa Bios, observando as necessidades de prevenção do aparecimento de lesões desenvolveu a linha Bios Therapy (II e X) que podem ser usados aplicando logo após a atividade física com o propósito de prevenir controlando a acidose e oxigenando melhor os tecidos, e poder também tratar a dor, inflamação e regenerar tecidos lesionados em um curto período de tempo minimizando o uso de medicamentos com menor custo de tratamento. 

Ao contrário dos tratamentos existentes, que tem por objetivo tratar após a lesão, a fototerapia tem um propósito de manter os músculos e tecidos fortes para evitar lesões. Mesmo com esse objetivo, também pode ser utilizado para tratamentos mais agudos, em casos de contato traumático e acidentes mais sérios. 

 

O diferencial do equipamento de terapia muscular via fototerapia está em promover a fotobioestimulação, que é uma reação fotoquímica capaz de promover aumento do metabolismo celular. Os maiores benefícios estão em estimular o organismo a se autorregular; minimizar o uso de medicamentos e acelerar etapas de inflamação. 

 

Fora essas vantagens e benefícios, o uso da linha Bios Therapy (II e X) têm efeitos de analgesia e acelera etapas da cicatrização, diminuindo o tempo de tratamento. São equipamentos ideais para toda área esportiva, para lesões musculares e de outros tipos. 

A luz infravermelha foi possível utilizando LEDs, forma mais tecnológica na prevenção e melhorias em tratamentos fisioterápicos para lesões musculares. Os equipamentos inovadores como o Bios Therapy II e Bios Therapy X surgem para melhorar a qualidade de vida de milhares de indivíduos e pacientes, além de ser de baixo consumo de energia e de baixo custo.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020