APARELHO PARA FOTOTERAPIA

Entenda a diferença entre a fototerapia a laser e de LED

 

A empresa Bios, observando a necessidade de um aparelho para fototerapia diferenciado no mercado, desenvolveu os equipamentos à base de LED, conhecidos como Bios Therapy II e Bios Therapy X.

 

O aparelho para fototerapia a laser já foi um importante adjuvante nos tratamentos, médicos. Com ele foi possível estimular o próprio organismo a sintetizar hormônios e enzimas já existentes, que por falta de estímulos não eram sintetizados. Além disso, também auxiliou a minimizar custos de tratamento, o tempo de internação e efeitos colaterais por uso de medicamentos por tempo prolongado.  

 

No entanto, a fototerapia a laser de baixa potência tem algumas características problemáticas que trazem dificuldades para seu uso clínico em aplicações grandes áreas. Também tem um tempo de aplicação demorado, a potência óptica é limitada, e o diâmetro de feixe pequeno entre 1 a 2 mm.  

 

Os estudos com luz de LED se mostraram mais eficazes, e se apresentaram como uma alternativa ao uso de laser de baixa potência. Um aparelho para fototerapia proporciona resultados terapêuticos semelhantes, porém com amplas vantagens, como boa portabilidade, tratam grandes áreas, com uma exposição de tempo menor e com um baixo custo operacional.

 

Os aparelhos de fototerapia da Bios

 

Os equipamentos de base LED emitem uma luz dentro da janela biológica capaz de promover uma fotobioestimulação, que é uma reação fotoquímica capaz de promover aumento do metabolismo celular. Através desse processo, a fototerapia do equipamento da Bios pode atender a uma gama de setores médicos e da saúde.

 

Os comprimentos de onda 630 nm (Bios Therapy II) e 650nm e 940nm (Bios Therapy X) na região do vermelho e infravermelho dos aparelhos da Bios podem penetrar no interior celular, estimulando as organelas, e principalmente mitocôndrias, além de produzir mais ATP e energia celular.

 

Com esses equipamentos ainda há a possibilidade de estimular plaquetas a liberarem hormônios, como endorfinas e serotoninas com efeito analgésico local. A exposição e penetração da luz corrige o pH e o equilíbrio homeostático e ainda libera fatores de crescimento capaz de estimular fibroblastos e acelerar a reparação tecidual.

 

Entre as áreas da saúde e tratamentos atendidos, estão:


ESTÉTICA E DERMATOLOGIA: tratamentos de manchas, estrias, acne, telangectasias, alopecia, lipo sem cirurgia, controle de celulite e do envelhecimento precoce
FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM: pós-cirúrgico, lesões de pele – úlceras, pé diabético, plasma rico em plaquetas – PRP, queimadura, tendinites, sinusite e terapia fotodinâmica – PDT;
MEDICINA GERIÁTRICA: Artrite, Artrose, Dores Articulares, Hérnia de Disco, Úlcera Varicosa e Escaras;
SAÚDE ESPORTIVA: Distensão Muscular, Fadiga Muscular, Lesões por traumas e Pós Cirúrgico;
ODONTOLOGIA: Hipersensibilidade dental, Alveolites, Traumatologia, Parestesia, Foto Dinâmica Terapia no Controle Microbiológico, Herpes Simples, dores de Origem Nevrálgicas, Foto Dinâmica Terapia na Leucoplasia, Mucosite, Sinusite, Disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM) e Clareamento Dental;
PODOLOGIA: Granuloma (Unha Infeccionada), fissuras Calcâneas, Controle da Inflamação, Pé Diabético, Onicomicose, Fascite Plantar, Podologia Cirúrgica.

 

Os produtos e processos da Bios são certificados de acordo com normas nacionais e internacionais, que além de assegurarem a qualidade, são tomados como base para o Sistema da Qualidade Interno da empresa. Possui as certificações da ANVISA e INMETRO.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020