CONTROLE DE ESTRIAS

O que são estrias e como tratá-las

 

A autoestima é parte fundamental da nossa qualidade de vida, o primeiro passo para estar bem com o mundo e consequentemente ter uma vida mais feliz, é estar bem consigo mesmo. Um dos grandes vilões tanto da autoestima masculina, mas principalmente da autoestima feminina, são as estrias. Um bom controle de estrias pode ser um fator decisivo para a retomada da sua autoestima. 

 

No Brasil, quando se fala em tirar estrias, ou mesmo diminuí-las, se pensa naturalmente no médico cirurgião plástico. Porém, além das opções mais intervencionistas, há tratamentos atraumáticos que podem dar resultados tão bons e positivos quanto. Mas, antes, vamos entender o que são estrias. 

 

As estrias surgem em períodos de mudança, nas mulheres esse período se dá principalmente na puberdade, com a mudança rápida do corpo. Já em homens (e mulheres também) ocorre mais quando há uma mudança repentina de peso, onde a pele sofre com o estiramento e não consegue se recuperar totalmente. Tratar desse problema não é tarefa fácil e demanda alta tecnologia. 

 

A verdade é que não importa se é na barriga, nas costas, mamas ou coxas, as estrias incomodam em qualquer parte do corpo. Esteticamente pode mexer com a autoestima de qualquer pessoa, fazendo-o optar por um tratamento específico para se sentir melhor.

 

Com a fototerapia poderemos estimular a microcirculação, controlar a inflamação e estimular a síntese de colágenos pelo aumento do metabolismo celular. A luz emitida pelos equipamentos Bios Therapy II e Bios Therapy X tornaram-se excelentes adjuvantes neste tipo de tratamento, podendo ser associado com outros produtos como ozônio, terapia celular e cosmético.

 

A fototerapia para o controle de estrias

 

Uma das vantagens de utilizar a fototerapia para o controle de estrias não é apenas por ser um procedimento indolor e que não traz nenhum efeito colateral, mas também de não limitar outros procedimentos estéticos. 

 

O tratamento das estrias pode ser feito com produtos cosméticos, após um peeling, e outras soluções. Em conjunto com a exposição da luz de LED, pomadas, ácidos e outras substâncias aprovadas na medicina também podem ser utilizadas. 

 

A exposição de luz com o equipamento da Bios permite que o corpo do paciente estimule a produção de colágeno e reconstrução das fibras. Para isso basta aplicar a luz vermelha do equipamento Bios por alguns segundos no local onde tem estrias.

 

Segue algumas das principais características do modelo Bios Therapy II:

  • Comprimento de onda 630nm

  • Potência 300mw

  • Densidade de energia 3 joules a cada 10 segundos

  • Diâmetro de feixe sem ponteira 1,3 cm²

  • Diâmetro de feixe com fibra óptica 0,7 cm²

  • Portátil

 

Segue algumas das principais características do modelo Bios Therapy X

  • Comprimento de onda 650nm e 940nm;

  • Potência total de 1000mw;

  • Possui 6 luzes vermelhas e 4 infravermelhas;

  • Densidade de energia 10 joules a cada 10 segundos;

  • Diâmetro de feixe 24 cm²;

  • Funciona direto na fonte. (Ligado na tomada)

 

O tempo de exposição depende da área afetada, pode variar de apenas alguns segundos para mais de 1 minuto, depende de qual equipamento é usado. Além disso, trata estrias novas ou antigas, conhecidas também como avermelhadas e brancas. Esse nome é dado por conta do aspecto das estrias iniciais, que são lesões lineares rosadas. Na fase mais antiga, se tornam brancas. Existem diversos tamanhos de estrias, com espessura e larguras diversas. São mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020