FOTOTERAPIA CELULAR

Entenda o que é fototerapia voltada para regeneração tecidual

Com o nosso envelhecimento, as células progenitoras diminuem a capacidade de fabricação de novas células e determinadas áreas mais sobrecarregadas entram em sofrimento e se degeneram. Esse processo acaba levando o indivíduo ao sofrimento e limitações de suas atividades. A fototerapia celular é uma forma de reintegrar o indivíduo sem fazer uso de cirurgia ou ingestão de medicamentos.

A luz de LED, ao irradiar células da corrente sanguínea é capaz de estimular plaquetas a liberarem fatores de crescimento. Junto com as plaquetas temos as células leucocitárias que quando estimuladas liberam a interleucina importante para melhorar a imunidade e ação anti-inflamatória. 

Através de muitas pesquisas a empresa Bios desenvolveu equipamentos com potência suficiente para auto estimular nosso corpo a se regenerar de forma natural, sem a necessidade de cirurgia e medicamentos.

 

Conheça os equipamentos de fototerapia celular: Bios Therapy II e Bios Therapy X

 

Os equipamentos da linha Bios Therapy são de LED, emite uma luz dentro da janela biológica com maior penetração e promove uma fotobioestimulação, que é uma reação fotoquímica capaz de aumentar o metabolismo celular. Através desse processo, a fototerapia celular, dos equipamentos da Bios podem atender a uma gama de setores médicos e da saúde.

 

O comprimento de onda 650nm do aparelho Bios Therapy II na região do vermelho pode penetrar no interior celular, estimulando as organelas, e principalmente mitocôndrias, além de produzir mais ATP e energia celular.

E do Bios Therapy X com o comprimento de onda de 650nm e 940nm.

 

Com esses equipamentos ainda há a possibilidade de estimular plaquetas a liberarem hormônios, como endorfinas e serotoninas com efeito analgésico local. A exposição e penetração da luz ainda liberam fatores de crescimento capaz de estimular fibroblastos e acelerar a reparação tecidual.

 

O equipamento é versátil e pode atender a diferentes áreas da saúde. Porém, a dosagem de energia sugerida deverá ser baseada no tipo de tecido a ser tratado. A aplicação do equipamento Bios Therapy II emite 3 J a cada 10 segundos, normalmente. Porém, para tratamentos mais específicos, respeita a tabela abaixo:

  1. Mucosa 6 j/cm² = 20 s por ponto

  2. Pele 9 a 12 j/cm² = 30 a 40 s por ponto

  3. Músculo 12 a 18 j/cm² = 40 a 60 s por ponto

  4. Tecido ósseo 18 a 27 j/cm² = 60 a 90 s por ponto   

 

E a aplicação do equipamento Bios Therapy X emite 10 J a cada 10 segundos, normalmente. Porém, para tratamentos mais específicos, respeita a tabela abaixo:

  1. Mucosa 60 j/cm² = 1 min por ponto

  2. Pele 60 j/cm² = 1 min por ponto

  3. Músculo 120 j/cm² = 2 min por ponto

  4. Tecido ósseo 120 j/cm² = 2 min por ponto  

 

A fototerapia celular é um método cientificamente comprovado que conta com artigos nos mais importantes periódicos científicos ao redor do mundo, como Science, Nature, Cell, Chemical Society Reviews, entre outras. Desde a segunda década do século XXI, diferentes médicos, fisioterapeutas e cientistas começaram a investir seu tempo em entender os efeitos da exposição à luz de LED sobre os tecidos em diversas área do nosso corpo

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020