PREVENÇÃO EM INTERCORRÊNCIA

Veja as opções para procedimentos de estética

À medida que envelhecemos nossa pele perde sustentação e diminui sua espessura, apresentando flacidez, rugas e aspectos de envelhecimento. Procedimentos estéticos são necessários para devolver sua estratificação e sua vitalidade. Por isso hoje é possível fazer um tratamento de rejuvenescimento e preenchimentos estéticos e que em algumas vezes podemos ocorrer intercorrências, sendo a fototerapia uma técnica de prevenção e tratamento destas intercorrências.

Porém, o que é isso?

As intercorrências são ocorrências inesperadas após alguns procedimentos estéticos, principalmente após preenchimentos ou reações alérgicas a alguns produtos utilizados que possam atrapalhar, incomodar e apresentar resultados indesejáveis nos pacientes. Há dezenas de formas de tratar essas ações, seja por meio de cirurgias plásticas, uso de dermocosméticos, ou mesmo sessões de fototerapia.

Ao aplicar um preenchedor, este poderá comprimir vasos e provocar isquemia com formação de inflamação e necrose tecidual. A luz aplicada no local poderá trazer o retorno na circulação oxigenando melhor os tecidos e prevenindo assim a inflamação e a necrose, minimizando os defeitos cicatriciais.

Como fazer a prevenção de intercorrências?

Para prevenir as intercorrências, a fototerapia pode ser bastante bem-vinda e positiva, evitando problemas na pele após procedimentos estéticos, assim como infecções e inflamações pós-operatórias, edemas, ptoses, que possibilitam efeitos indesejáveis.

A fototerapia com a linha de equipamentos Bios Therapy, é uma técnica não invasiva, capaz de prevenir as intercorrências e tratar a área lesionada favorecendo o retorno da circulação, corrige a acidose, acelera etapas da inflamação e restabelece as condições de homeostase evitando assim formação de fibroses e queloides.

 

A fibrose é a consequência de uma reparação inadequada em uma cirurgia ou procedimento médico. A fibrose pode ser entendida como uma cicatriz interna endurecida, que pode estar presente em qualquer lugar do corpo. Pode ser desde pequenos orifícios de feridas, até grandes áreas depois de um acidente ou procedimento cirúrgico. Já o queloide, consiste em uma alteração cicatricial, causada pela exacerbação e disfuncionalidade do processo de reparo. 

É comum que um queloide surja após um trauma ou um ato cirúrgico existe uma tendência à formação de fibroses e queloides, se não forem bem tratados. Quanto mais rápido for controlada a inflamação, menor a probabilidade da formação dessas intercorrências.

Entre outros benefícios provenientes da irradiação de luz de LED, seria na prevenção de intercorrências, deve ser aplicada a luz antes e depois de cada procedimento invasivo ou não. Promove a drenagem linfática, tem ação antiinflamatória, estimula as plaquetas a continuarem a liberar fatores de crescimento, corrige o pH local; estimula a síntese de colágeno; estimula a divisão celular; promove a síntese da interleucina; previne as intercorrências; previne a fibrose e queloides; acelera etapas da reparação e minimiza uso  de medicamentos.

 

Como a fototerapia na estética minimiza o uso de medicamentos, é considerado um tratamento não invasivo, que recupera o paciente de forma mais natural e sem efeitos colaterais. É um tratamento ideal, melhora na estética, ou mesmo em casos de, em que a recuperação pode ser um pouco dolorosa e demorada. Ao irradiar a pele, as células passam a se auto recuperar com mais intensidade e acelera a volta do paciente para suas atividades cotidianas.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020