EQUIPAMENTO ELETRO MÉDICO PARA FOTOTERAPIA

Veja as diferenças entre Fototerapia a laser e a Led.

A fototerapia a laser é um importante adjuvante nos tratamentos médicos, estimula o próprio organismo a sintetizar hormônios e enzimas já existentes, que por falta de estímulos não eram sintetizados. A fototerapia a laser surgiu para auxiliar a minimizar custos de tratamento, tempo de internação e efeitos colaterais por uso de medicamentos por tempo prolongado.

A utilização do laser para tratamentos médicos começou em 1960, como um instrumento terapêutico. Mas foi na mão de um biomédico chamado Theodore Maiman, que iniciou experimentos em 1983 sobre os efeitos do laser de baixa potência. 

Na época, esses estudos foram testados através da irradiação de laser HeNe (Hélio-Neônio), sobre feridas de ratos durante 14 dias consecutivos. Entre os estudos relacionados ao tema, há artigos e informações de estudiosos espanhóis, franceses, ingleses e portugueses, ocorridos entre 1984 a 2011. 

Os lasers de baixa potência, entretanto, têm algumas características que fazem seu uso clínico problemáticos em aplicações de grandes áreas. Outros problemas estão relacionados ao tempo de aplicação demorados, potência óptica limitada e diâmetro de feixe pequeno entre 1 a 2 mm. 

A empresa Bios, observando esta necessidade, desenvolveu os equipamentos com base de luz LED, Bios Therapy II e Bios Therapy X.  Os LEDs se apresentam como uma alternativa ao uso de laser de baixa potência, pois proporcionam resultados terapêuticos semelhantes, com amplas vantagens, têm boa portabilidade, podem tratar grandes áreas, como, com uma exposição de tempo menor com um baixo custo operacional.

Alternativas e benefícios com o equipamento eletro médico para fototerapias

Um equipamento de fototerapia a LED pode tratar diferentes enfermidades e ser utilizada em diversas clínicas, hospitais e centros de reabilitação física. Entre os tratamentos, estão: 

 

  • ESTÉTICA E DERMATOLOGIA: tratamentos de manchas, estrias, acne, Telangiectasias, alopecia, lipo sem cirurgia, controle de celulite e do envelhecimento precoce;

  • FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM: pós-cirúrgico, lesões de pele, úlceras, pé diabético, plasma rico em plaquetas (PRP), queimadura, tendinites, sinusite e terapia fotodinâmica  PDT;
     

  • MEDICINA GERIÁTRICA: Artrite, Artrose, Dores Articulares, Hérnia de Disco, Úlcera Varicosa e Escaras;
       

  • SAÚDE ESPORTIVA: Distensão Muscular, Fadiga Muscular, Lesões por traumas e Pós Cirúrgico;
      

  • ODONTOLOGIA: Hipersensibilidade dental, Alveolites, Traumatologia, Parestesia, Foto Dinâmica Terapia no Controle Microbiológico, Herpes Simples, dores de Origem Nevrálgicas, Foto Dinâmica Terapia na Leucoplasia, Mucosite, Sinusite, Disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM) e Clareamento Dental;
       

  • PODOLOGIA: Granuloma (Unha Infeccionada), Calcanhares Rachados, Controle da Inflamação, Pé Diabético, Onicomicose, Fascite Plantar, Podologia Cirúrgica.

 

A potência e diâmetro de feixe dos equipamentos com luz LED são maiores se comparado com o laser, e mostrou bons resultados na cicatrização e maior rapidez no tratamento. Outros benefícios estão relacionados à melhoria do metabolismo celular, trata e estimula microcirculação do sangue, além de ser extremamente recomendado para o repouso pós-operatório.

Conheça um pouco mais sobre os equipamentos que podem tratar pacientes de forma prática, funcionam a bateria ou ligado na tomada e as aplicações são bastante simples, já que são de pequeno porte e podem ser facilmente carregados e controlados.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020