TÉCNICA ILIB

O que é e de onde veio à técnica ILIB?

ILIB, Intravascular Laser Irradiation of Blood é uma forma de fototerapia da corrente sanguínea. Com a evolução da tecnologia novos equipamentos foram desenvolvidos com muito mais potência, sendo possível fazer aplicação sobre a pele de forma que a luz pudesse irradiar a corrente sanguínea sem a necessidade de ser invasivo e puncionar os vasos sanguíneos como antigamente. 

A palavra LASER é formada pelas iniciais de "Light Amplification By Stimulated Emission Of Radiation", em tradução livre significa Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação. A ideia de ter uma emissão de radiação de luz estimulada no corpo humano foi descrita pela primeira vez em 1917 pelo cientista Albert Einstein.

 

Já a primeira publicação sobre Laser é datada de 1958, no artigo de L. Schawlow e C.H. Townes. Em 1963, Mester (Budapest) iniciou trabalhos com a utilização de Laser de Baixa Potência (Soft Laser) e o Laser de He-Ne para cicatrização de feridas e úlceras. Atualmente, a técnica teve avanços significativos e pode ser usado para diversos tratamentos, como:

  1. Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo). 

  2. Diabetes e suas complicações 

  3. Doenças inflamatórias 

  4. Doenças Cardiovasculares (infarto e angina) 

  5. Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral. 

 

Na década de 1990, levando em consideração os resultados obtidos, a terapia com Laser He-Ne intravenoso firmou-se como uma opção terapêutica eficaz, com boa margem de segurança aos pacientes, não apresentando contra indicações e efeitos colaterais significativos.

 

A técnica ILIB modificada da Bios

A técnica ILIB modificada pela Bios pode ser usada para os tratamentos de prevenção do envelhecimento precoce, no controle da acidose do sangue e dos tecidos, no controle das doenças inflamatórias crônicas, como artrites, artroses, doenças pulmonares, na prevenção e tratamento de doenças cardíacas como o infarto e doenças vasculares como trombose, estenose arterial, entre outras. Com essa aplicação é possível reintegrar o paciente mais rápido para suas atividades, diminuindo a necessidade de medicamentos. 

 

É fundamental que o paciente saiba que a empresa Bios desenvolve equipamentos com potência suficiente para tratar grandes volumes de sangue em menor tempo, irradiando grandes vasos do pescoço, estimulando assim uma menor viscosidade do sangue e melhor oxigenação dos tecidos. É um tratamento seguro e atraumático, totalmente indolor.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020