TRATAMENTO POR FOTOBIOMODULAÇÃO

Entenda os poderes da luz em tratamento de doenças

Os poderes da luz no tratamento de doenças são objeto de estudo desde o Albert Einstein. Porém, com o desenvolvimento da ciência, o que antes se resumia em hipóteses e sonhos para o futuro, hoje pode ser aplicado nas mais diversas patologias e auxiliar na recuperação de inúmeros pacientes. O tratamento por fotobiomodulação se baseia na aplicação de luz Laser/LED em áreas lesionadas, doloridas e inflamadas, com o objetivo de estimular sua regeneração. 

Através de evidências científicas encontradas em diferentes estudos, a fototerapia a laser e a led são predominantemente eficazes no processo de recuperação de lesões musculares, tratamento de inflamações, feridas e problemas na pele, entre outras enfermidades. Entretanto os parâmetros utilizados no tratamento por fotobiomodulação devem ser adequados para o sucesso da técnica.  

 

Tanto os tratamentos a laser de baixa potência quanto o LED possuem diferentes parâmetros utilizados na fototerapia tais como: comprimento de onda, potência do aparelho, densidade de energia, densidade de potência e dosagem. Cada tipo de tratamento requer um aparelho que trará diferentes potências, densidade etc.

 

Os efeitos do tratamento por fotobiomodulação

 

A luz vermelha ou infravermelha, ao penetrar pela pele, estimula os cromóforos de uma série de células a vibrarem e liberam seu ativo para o meio extracelular, gerando uma série de efeitos. Entre eles temos a liberação do óxido nítrico com função de drenagem e controle do edema, a luz aplicada estimula a liberação de agentes anti-inflamatórios endógenos, corrige o pH e melhora a oxigenação local. 

 

No interior da célula este estímulo se faz junto com as mitocôndrias, aumentando o metabolismo celular com síntese de ATP. Através desse processo, as condições são melhores de normalidade e regeneração da área lesionada em um curto espaço de tempo, minimizando o uso de medicamentos. 

 

Com benefícios comprovados cientificamente, o tratamento por fotobiomodulação se transformou na grande inovação da medicina, oferecendo um dos melhores tratamentos possíveis para uma série de problemas. É uma técnica não invasiva, de baixo custo, minimiza o uso de medicamentos, acelerando etapas da recuperação.

 

A empresa Bios, observando a necessidade de aparelhos para tratamento por fotobiomodulação, desenvolveu os equipamentos a base de LED (diodo emissor de luz), Bios Therapy II e Bios Therapy X.  Os LEDs se apresentam como uma alternativa ao uso de laser de baixa potência, pois proporcionam resultados terapêuticos semelhantes, com amplas vantagens, têm boa portabilidade, podem tratar grandes áreas, com exposição de tempo menor e com um baixo custo operacional.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020