TRATAMENTO PARA FIBROSE

O que é fibrose e como tratar?

A fibrose é a consequência de uma reparação inadequada em uma cirurgia ou procedimento médico. A fibrose pode ser entendida como uma “cicatriz interna", que pode estar presente em todos os locais operados. Pode ser desde pequenos orifícios de feridas até grandes cirurgias de abdômen que se realizam descolamentos de pele.

 

Assim como qualquer problema médico, existe um tratamento para fibrose. A principal novidade na prevenção e tratamento para fibrose é a terapia a laser ou LED. Esse método inovador cada vez mais impressiona profissionais ao redor do mundo com seus resultados inegáveis e adesão dos pacientes.

 

Fototerapia para o tratamento para fibrose

 

A terapia com luz LED é uma opção não invasiva de tratamento e prevenção na formação da fibrose. Um método de tratamento revolucionário que consiste na absorção da luz pelas células, regularizando o pH do meio e acelera etapas da inflamação, estimula o metabolismo e acelera a regeneração com síntese de colágeno. 

 

No processo de cicatrização natural, sem ação da luz LED, existe a tendência de síntese de colágeno em excesso com formação de nódulos de fibrose, que poderão ou não ser dissolvidos ao longo do tempo, deixando um aspecto desagradável no corpo. 

 

A terapia com a luz poderá ser aplicada imediatamente após o trauma ou ato cirúrgico, promove a modulação do colágeno impedindo a sua síntese em excesso controlado pela liberação da colagenase, proporcionando uma cicatrização ótima em um curto período de tempo, sem efeitos colaterais significativos.

 

Assim como todo aparelho de fototerapia, há uma dosagem de energia sugerida para cada tratamento. Há casos em que é preciso diminuir o comprimento da onda de luz, trocar sua cor, ou mesmos diminuir o tempo de exposição. De forma geral, o equipamento Bios Therapy II emite 3 J a cada 10 segundos. Porém, se o objetivo for tratar:


Mucosa 6 j/cm² = 20 s por ponto;
Pele 9 a 12 j/cm² = 30 a 40 s por ponto
Músculo 12 a 18 j/cm² = 40 a 60 s por ponto
Tecido ósseo 18 a 27 j/cm² = 60 a 90 s por ponto.

 

O equipamento Bios Therapy X emite 10 J a cada 10 segundos. Porém, se o objetivo for tratar:

1.         Mucosa 60 j/cm² = 1 min por ponto

2.         Pele 60 j/cm² = 1 min por ponto

3.         Músculo 120 j/cm² = 2 min por ponto

4.         Tecido ósseo 120 j/cm² = 2 min por ponto 

 

Cada tratamento deve ser analisado e projetado para que a técnica funcione corretamente no paciente. Para garantir esse bom resultado, é fundamental que os médicos analisem toda a revisão bibliográfica sobre os estudos e pesquisas da fototerapia a LED para aplicar a exposição ideal.

 

Há estudos séries nas principais revistas científicas do mundo, como a Science, Nature, Cell, Chemical Society Reviews, sobre a fototerapia. Além disso, as principais universidades do Brasil criam diversos projetos e estudos sobre a exposição de LED em diversas patologias, como a USP, UNESP, UFRJ, UNIVAP etc.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020