TRATAMENTO PARA DOR POR FOTOTERAPIA

Como a dor pode influenciar no seu cotidiano

A dor é uma experiência sensorial ou emocional desagradável, que ocorre em diferentes graus de intensidade, desde o desconforto leve a agonia. Geralmente está associada a uma inflamação e acidose do meio. Há diferentes formas de realizar um tratamento para dor, porém iremos falar sobre a fototerapia, que pode ser o melhor tratamento para diferentes tipos de pacientes.

O uso de medicamentos para o controle da dor é uma constante, mas também há os mais modernos tipos de tratamento, como as de terapia integrativa com uso de várias opções de tratamento para evitar ao máximo os efeitos colaterais destes medicamentos. É nesse cenário que o tratamento para dor por fototerapia pode ser uma ótima opção. 

A fototerapia com LEDs é um excelente adjuvante para a terapia da dor. É uma terapia não invasiva e de baixo custo. A luz aplicada sobre a pele ativa as células a se autorregularem através de um processo chamado fotobioestimulação. Corrige a inflamação, o pH do meio, estimula hormônios e enzimas que já temos no nosso corpo, restabelece a permeabilidade da membrana e canais de energia. 

Desta forma, podemos minimizar o uso de medicamentos e estabelecer condições de normalidade para o alívio da dor. Através da fototerapia é possível controlar dores articulares, musculares, tendíneas, dores na coluna, dor pós-herpética, dores neuropáticas, entre outras.

O tratamento de fototerapia para dor é eficaz?

A fototerapia é um método cientificamente comprovado, que conta com artigos nos mais importantes periódicos científicos ao redor do mundo, como Science, Nature, Cell, Chemical Society Reviews, entre outras. Desde a segunda década do século XXI, diferentes médicos, fisioterapeutas e cientistas começaram a investir seu tempo em entender os efeitos da exposição à luz de LED de baixa potência, realizando testes em animais e depois em humanos, observando os resultados.

A recuperação de dores e lesões musculares com fototerapia é um método não invasivo, que foca em estimular o próprio corpo a se regenerar, com o estímulo da microcirculação, oxigenando melhor os tecidos e corrigindo a acidose. 

Através de equipamentos de tratamento para dor por fototerapia, os pacientes sentiram efeitos de analgesia e aceleração nas etapas da cicatrização, diminuindo o tempo de tratamento. Após muitas pesquisas e estudos, descobriu-se que é um equipamento ideal para toda área esportiva, assim como para lesões teciduais em qualquer tipo de paciente.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020