PÉ DIABÉTICO

O que é Pé Diabético?

O pé diabético ocorre pela ação destrutiva do excesso de glicose no sangue, entupindo os vasos. A nível vascular causa endurecimento das paredes dos vasos, além de sua oclusão, o que faz a circulação diminuir, provocando isquemia e trombose. Há inúmeras formas de tratamento, porém, uma nova forma de tratar o pé diabético surgiu pela fototerapia.

A fototerapia com irradiação de luz de LEDs tem mostrado ao longo do tempo uma ótima alternativa para este tipo de tratamento, atua controlando a estenose dos vasos. Permite uma melhora do fluxo sanguíneo e controla a inflamação, edema e a acidose do meio. 

Com essas ações, é possível restabelecer as condições de normalidade, facilitando assim a cicatrização em um tempo bastante curto, se comparado com outras técnicas de tratamento podendo prevenir possíveis amputações.

Tratamento de fototerapia para Pé Diabético

O tratamento com fototerapia é uma modalidade terapêutica que possui atividade antiinflamatória, que promove a regeneração e reparo dos tecidos 


Em outras palavras, estimula a fotobioestimulação, uma forma de fazer o próprio corpo se regenerar de forma mais eficiente e rápida.

Os pacientes que são diabéticos são definidos como crônicos, que há falhas no mecanismo de cicatrização. Os pacientes que possuem Diabetes Mellitus (DM) passam por uma complicação bem comum conhecido como Úlcera de Pé Diabético (UPD). Tal complicação afeta cerca de 50% dos pacientes diabéticos, desses 85% chegam a amputar o membro.

Por ser uma complicação que afeta bastante a vida dos pacientes, a fototerapia surgiu para amenizar esses problemas e auxiliar na cicatrização de quem é portador da doença. 

Os pés são os mais afetados pela falta de sensibilidade, por isso o nome da doença se popularizou como Pé Diabético.


Pacientes acometidos por essa doença perde os mecanismos de proteção à dor e desenvolve feridas nos pés.

 

O fluxo sanguíneo acaba sendo prejudicado e as feridas tornam-se maiores. As lesões se tornam a grande porta de entrada para infecções graves. 

Quase um século que se estudam os efeitos da luz como fonte de energia de forma científica e tecnológica, começando primeiramente por Albert Einstein. Após a chegada do século XXI, a aplicação de luz LED começou a chamar atenção de estudiosos, que testaram a irradiação em comparação com o laser, trazendo mais resultados positivos e vantagens de saúde para os pacientes.

Levando em consideração esses estudos, a Bios observou a necessidade da criação de equipamentos que pudessem aplicar a luz de LED nas cores vermelhas e infravermelhas, que são as de tipo que mais trazem resultados. 

Também conhecidos como Bios Therapy II e Bios Therapy X, os equipamentos de fototerapia a base de LED da Bios são extremamente atuais e inovadores, trabalhando principalmente com ondas de comprimento na faixa do vermelho e infravermelho capaz de penetrar profundamente nos tecidos e tratar áreas superficiais e profundas de forma natural sem efeitos colaterais.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020