HÉRNIA DE DISCO

O que é hérnia de disco e como tratá-la

A hérnia de disco trata-se de uma inflamação do disco interarticular da coluna vertebral. Com a sobrecarga, movimentos inadequados podem agredir o disco, causando uma inflamação com espessamento da cápsula e de suas diversas camadas, formando a hérnia de disco. Além disso, comprime terminações nervosas, gera muita dor e incapacidade a cada movimento, portanto é um problema que deve ser tratado o mais rápido possível. 

 

É preciso controlar a inflamação e diminuir edemas para que as estruturas voltem a sua posição normal. Para isso, antiinflamatório e analgésico são rotineiramente administrados tendo um efeito paliativo e com muitos efeitos colaterais quando administrados por tempo prolongado.

 

Um tratamento alternativo para hérnia de disco

 

Para ser uma alternativa a esses tratamentos invasivos, a fototerapia com uso de LEDs tem sido uma forma de terapia atraumática. É uma terapia não invasiva, sem efeitos colaterais. A luz de LED estimula células a liberem seus ativos e promove uma autocura, controla a inflamação e a dor de forma natural, permitindo que as estruturas voltem ao seu leito natural.

 

Todo o processo ainda diminui a compressão de terminações nervosas, aliviando a dor e restabelecendo condições de normalidade aos movimentos. A empresa Bios desenvolve equipamentos com esta função para tratar a hérnia de disco.

O aparelho possui potência luminosa suficiente para atingir camadas profundas do nosso corpo, sendo capaz de abranger grandes áreas com alguns minutos de exposição. Com dois modelos disponíveis, o Bios Therapy II e o Bios Therapy X, diferentes problemas, dores e lesões podem ser tratadas com a fototerapia.

 

Quase um século que se estudam os efeitos da luminosidade de energia de forma científica e tecnológica, começando primeiramente por Albert Einstein. Após a chegada do século XXI, a aplicação de luz LED começou a chamar atenção de estudiosos, que testaram a irradiação em comparação com o laser, trazendo mais resultados positivos e vantagens de saúde para os pacientes.

 

Levando em consideração esses estudos, a Bios observou a necessidade da criação de equipamentos que pudessem aplicar a irradiação de LED com luzes vermelhas e infravermelhas, que são as de tipo que mais trazem resultados em casos de hérnia de disco e comprometimentos das musculaturas envolvidas.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020