EQUIPAMENTOS PARA RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Escolhendo a tecnologia certa para o seu tratamento

A rotina dos exercícios e atividades esportivas podem levar a incapacidade física, fadiga, lesões musculares e tendíneas. Lesões mal tratadas podem levar a formação de intercorrências e afastamento definitivo do indivíduo de suas atividades esportivas. Dentre os diversos modelos de tratamento a Fototerapia vem se destacando como um adjuvante na recuperação de atletas. 

Trata-se de um tratamento baseado na interação da luz com os tecidos. É uma técnica não invasiva, estimula a circulação e melhora a oxigenação dos tecidos, corrige a acidose e aumenta o metabolismo celular com estímulo mitocondrial, facilitando assim a regeneração do tecido, minimizando o uso de medicamentos e reintegrando o indivíduo mais cedo as suas atividades sem formação de sequelas incapacitantes.

 

A fototerapia está presente em equipamentos para recuperação muscular de alto nível, minimizando diversas etapas de tratamentos onde antes era necessário o uso de remédios e diminuindo inflamações.

Como é o tratamento com os equipamentos para recuperação muscular?

Trata-se de um tratamento baseado na interação da luz com os tecidos. É uma técnica não invasiva, que estimula a circulação e melhora a oxigenação dos tecidos. Ainda corrige a acidose e aumento o metabolismo celular com estímulo mitocondrial, facilitando assim a regeneração tecidual, minimizando o uso de medicamentos, reintegrando o indivíduo mais cedo as suas atividades sem formação de sequelas incapacitantes. 

A luz indicada para tratar lesões musculares é à base de LED, conhecido como diodo emissor de luz, o mais atual e avançado método de tratamento para diversos fins, inclusive fisioterápico para retorno de atletas em seus respectivos esportes.

Os efeitos de luz a LED se comparam ao laser terapêutico de baixa potência, sendo que o mesmo apresenta algumas vantagens em relação ao tempo de aplicação e área aplicada e profundidade atingida, sendo mais indicado atualmente. 

A empresa Bios desenvolve equipamentos da linha Bios Therapy com portabilidade possibilitando realizar tratamento em campo, pode tratar grandes áreas em curto período de tempo. Para o caso específico de lesão muscular é recomendado o uso de luzes vermelha ou infravermelhas emitidas por LED, com equipamentos de 650 e 940nm no comprimento da onda. É necessário utilizar o equipamento durante 60 segundos por ponto na área lesionada.

A fototerapia a LED é uma técnica bastante eficaz não somente no processo de fadiga muscular, mas também de reparação tecidual, processos inflamatórios e edemas. Por isso é indicado para diferentes áreas da saúde, como: dermatologia, oncologia, podologia, odontologia, fisioterapia, saúde esportiva e geriatria.

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020