Buscar
  • Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Canelite

A síndrome de estresse do tibial medial, popularmente conhecida como periostite medial de tíbia ou Canelite, é uma inflamação que ocorre no osso, tendões e músculos da região, causado por excesso de carga esforço repetitivo ou estres.

A Canelite é resultado do uso excessivo dos músculos, tendões e tecido ósseo da região. Costuma ocorrer em atletas que intensificaram ou alteraram suas rotinas de treino recentemente, essa lesão é comum nas pessoas que praticam a corrida, principalmente nos iniciantes que ainda não se adaptaram às atividades ou que exageram no ritmo dos treinamentos. O principal sintoma é a dor na região da canela, seu tratamento inclui repouso, gelo e analgésicos e anti-inflamatórios.

A Fototerapia com o uso do equipamento emissor de luz Led na cor vermelha 650nm pode ser um excelente aliado nesta terapia. A luz vai interagir com as células, promove uma vibração das estruturas celulares, estimula uma série de substâncias que temos em nosso corpo e que com a ação da luz são liberadas pela desgranulação de pequenas vesículas, libera seu ativo para o meio extracelular, controla assim o pH, a dor, o edema, a inflamação. Estabelece condição de metabolismo maior possibilitando assim a regeneração de tendões, músculo e micro fraturas ósseas. Restabelece condições de normalidade reintegrando mais cedo o atleta a suas atividades.

Protocolo de Tratamento

Aplicar o equipamento Bios na região, 90 segundos por ponto, realizar tantos pontos quanto necessários para tratar toda região, sempre em contato com a pele até o alivio das sintomatologias.

Dúvidas? Entre em contato conosco.



0 visualização

ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020