Buscar
  • Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Contusão

Contusão muscular geralmente é causada por um trauma direto com rompimentos de fibras, provoca inflamação, dor, inchaço e rigidez na região, sendo a coxa o local mais afetado. Esse tipo de lesão é muito comum em atletas, principalmente em jogadores de futebol, mas pode acontecer em todos que praticam atividade física.

O tratamento para a contusão muscular inclui o uso de gelo no local, pomadas anti-inflamatórias, alongamentos, repouso e, aos poucos, a retomada da atividade física. Em alguns casos a fisioterapia é indicada para acelerar a recuperação.

A Fototerapia com uso de Leds 650nm pode ser um excelente aliado na recuperação muscular. A luz aplicada em contato com a pele, estimula a liberação de oxido nítrico importante no controle do edema e do superoxidesmutase no controle dos radicais livres e pH, controla assim a inflamação e a dor de forma natural, minimiza o uso de medicamentos, controla a formação da fibrose cicatricial, reintegra mais cedo o atleta a suas atividades.

Protocolo de Tratamento

Aplicar o equipamento emissor de luz Led Bios em contato com a pele com ligeira pressão sobre a pele por 60 segundos ou 18 joules por ponto, realize tantos pontos quanto necessários para cobrir toda área lesionada com pontos a cada 3 a 5 centímetros por pelo menos 10 sessões ou até o alívio total dos sintomas.

Dúvidas? Entre em contato conosco.


ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020