Buscar
  • biosequipamentos

Saiba como diminuir o tempo de recuperação da sua cirurgia

A luz vermelha permite que a ação terapêutica seja realizada desde tecidos mais superficiais até os mais profundos, estimula as células a metabolizarem seus ativos acelerando etapas da reparação e controle da inflamação, prevenindo intercorrências e efeitos colaterais.


Os principais efeitos da ledterapia são:


✔ A luz vermelha ao ser absorvida e espalhada pelos tecidos, promove uma vibração molecular com ação fotoquímica nos tecidos biológicos intra e extracelular.


✔ O comprimento de onda 630 nm pode penetrar no interior celular, estimula as organelas, principalmente mitocôndrias, produz mais ATP e energia celular.


✔ Poderá estimular plaquetas a liberarem hormônios como endorfinas e serotoninas com efeito analgésico local, libera fatores de crescimento capaz de estimular fibroblastos e acelerar a reparação tecidual.


✔ Células endoteliais estimuladas liberam oxido nítrico, promove vaso dilatação, permite a drenagem linfática e controle do edema.


✔ O estimulo do super oxido desmutase SOD permite a neutralização do pH do meio extra celular e controla os radicais super oxido, apresenta uma ação anti inflamatória endógena.


✔ Permite uma melhora da micro circulação oxigenando melhor os tecidos e favorece a angiogênese.


✔A luz atua na membrana celular favorecendo a troca iônica e a sua nutrição.


Quer saber mais?


#recuperação#cirurgia#biosequipamentos

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo