Buscar
  • Escrito por Dr. Luis A. Conrado

Trombose arterial ou venosa

A trombose arterial ou venosa é um problema vascular com formação de trombos que podem se deslocar e causar problemas graves podendo levar até a morte do paciente.

A trombose possui várias causas e fatores de risco. As principais causas da trombose são: uso de anticoncepcionais, tratamento hormonal, tabagismo, stress, diabetes, varizes, traumas, pós cirúrgicos, etc. Geralmente estes fatores de risco levam a uma inflamação dos vasos, podem causar uma diminuição da luz das artérias ou irregularidades das paredes dos vasos causando um turbilhonamento na passagem sanguínea podendo levar a quebra das plaquetas e assim dar origem aos trombos.

A dor, calor, vermelhidão, rigidez são sintomas de alterações vasculares que precisão ser tratadas para se evitar um mal maior. A Fototerapia pode ser uma alternativa ao tratamento e prevenção deste tipo de patologia. A luz vermelha 650 nm poderá ser aplicada na região suspeita, poderá ser acompanhada com ultrassom doppler.

A ação da luz sobre os tecidos poderá diminuir a adesividade plaquetária, deixando o sangue mais fluido, atuará na desinflamação da íntima da artéria aumentando a luz do vaso, controla a estenose e endurecimento das mesmas, evita assim a quebra das plaquetas e formação de trombos. Esta técnica poderá ser adjuvante a outras formas de tratamento e prevenção sem que aja interferências uma com a outra ou efeitos colaterais.

Protocolo de tratamento

Aplicar a luz Led na região por 60 segundos por ponto e repetir até o desaparecimento total dos sintomas.

Dúvidas? Entre em contato conosco.




ENDEREÇO

 

Rodovia Presidente Dutra, km 138, C.E II - sala 1202 - 12247-004 - São José dos Campos-SP

CONTATOS

 

Telefone: +55 (12) 3876-7713

Celular:+55 (12) 98211-9602

comercial@biosind.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© Agência Happier, 2020